Não é novidade para ninguém que os animais são muito mais amigos do homem (ser humano) do que o próprio homem. Também é um fato que nenhum animal ataca outro animal “de graça”, sempre existe um motivo por trás, seja por proteção (própria ou de algum dos seus) ou para caça (ou seja, alimentação, instinto animal).
De qualquer maneira, assim como os seres humanos, os animais possuem índole. Isso quer dizer que, sim, alguns deles podem ser “maus”. O que não quer dizer que todos sejam assim. Quando se trata de animais selvagens a conversa é um pouco diferente, como a própria denominação já apresenta eles são selvagens.
Isso quer dizer que qualquer, absolutamente qualquer, pessoa que se envolva com esses animais estão sujeitos a passarem alguns “apertos” ao longo da vida. Como foi o caso do tratador mexicano Eduardo Serio, o fundador da Fundação Black Jaguar White Tiger, na Cidade do México, capital do México.
O vídeo acima mostra o momento em que Eduardo está em um momento de descontração rodeado por vários felinos, entre leoas, tigres e leopardos. A filmagem mostra o leopardo, Dharma, em posição de ataque (caça) indo em direção a Eduardo, quando é interceptado pelo tigre Aztlan.
O leopardo avança em direção a Serio e, percebendo o possível ataque, o tigre Aztlan se levanta e pula empurrando o leopardo para o lado. Em seguida, o tigre arrasta o leopardo fazendo-o cair ao lado do treinador, que o dá uma severa repreensão.
É bem interessante como o tratador não se desespera com o quase ataque do felino, o dá uma bronca (como se fosse uma criança) e, ainda, agradece a atenção do tigre que “impôs moral” para o leopardo. Esse vídeo foi postado no YouTube em outubro do ano passado, mas se tornou um viral recentemente depois de ter sido lançado no Reddit.
A Fundação The Black Jaguar White Tiger é o lar de mais de 210 grandes felinos. Entre os animais estão inclusos onças, tigres, leopardos, linces, leões e onças-pardas. Esses animais são originários de circos, zoológicos, além de criadores legais e ilegais.
“A fundação é sobre mudanças de atitudes e percepção das pessoas sobre os animais”, é o que diz o site. “Black Jaguar White Tiger está enraizada na crença de que a educação pode iniciar uma revolução sobre o amor e respeito por todos os seres vivos.”
Apesar de ser uma fundação que prega o “amor e respeito” pelos animais, tem enfrentado muitas críticas sobre seu tratamento com os animais, principalmente por conta da proximidade dos animais com humanos.
Então pessoal, o que acharam dessa “brincadeira”? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com alguma dúvida? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário