A fauna mundial conta com diversos espécimes exóticos. Nos Emirados Árabes Unidos, por exemplo, vivem os gatos-do-deserto, que são tão tímidos e esquivos que passaram-se dez anos para que espécie fosse vista novamente. Eles ficam muito escondidos, e por isso, sabe-se tão pouco sobre estes felinos.
O Incrível.club o convida a descobrir mais sobre este animal, que deixou todo mundo em polvorosa com sua rara aparição.
O Incrível.club o convida a descobrir mais sobre este animal, que deixou todo mundo em polvorosa com sua rara aparição.
Os gatos-do-deserto dificilmente são vistos. Eles se enterram na areia para aguentar as altas temperaturas. Além disso, suas patas são peludas na parte de baixo, o que faz com que eles praticamente não deixem pegadas.
Este felino não bebe água, mas tira o líquido de seus pratos favoritos: pássaros, serpentes e pequenos mamíferos. Portanto, dificilmente você encontraria um destes próximo a alguma fonte de água, o que torna sua localização ainda mais difícil.
A última vez que um gato-do-deserto foi visto nos Emirados Árabes foi há 10 anos. Para obter fotos valiosas, cientistas precisaram passar vários meses à espreita nas areias da Península Arábica.
Durante vários meses, pesquisadores de Abu Dhabi colocaram armadilhas com máquinas fotográficas, usando como iscas os pratos preferidos destes felinos: pequenos roedores e répteis. O trabalho deu resultado: os responsáveis pelo estudo conseguiram fazer 12 fotos de duas fêmeas e um macho.
Caçadores noturnos, os gatos-do-deserto correm o risco de extinção. Além de seu habitat natural, eles vivem em 28 zoológicos espalhados pelo mundo. O trabalho feito pela equipe de cientistas é muito valioso, já que ajudará os zoológicos na criação de ambientes e condições ideais para a espécie.
Nós, do Incrível.club, nos encantamos com estes animais, e esperamos que eles sobrevivam ao risco de desaparecimento, para que a natureza continue contando com sua beleza única.
Nenhum comentário:
Postar um comentário