domingo, 30 de junho de 2019

Benefícios da alimentação Natural pra cachorro

Benefícios da alimentação Natural pra cachorro




Alimentação natural para cachorro

A Alternativa ÓBVIA Para Substituir a Ração Industrializada.
Se essa parece ser uma alternativa óbvia para você e se você já utiliza a Alimentação Natural para seu Cachorro, continue lendo, pois existe muito mais do que você imagina dentro dessa prática.
E se você ainda não conhece, nos últimos anos, a conscientização de que a Alimentação Natural (ou apenas AN para os íntimos) é a melhor opção para substituir as rações industrializadas tem se espalhado pelo país…
…porém, nem de longe essa ideia já é tão disseminada quanto já é em outros países mais desenvolvidos, como a Inglaterra e os Estados Unidos.
Nestes países, já há casos de cachorros que chegam a viver 29 ANOS por causa dos infinitos benefícios da alimentação natural, contrariando o que todos acreditam que a expectativa de um cachorro é em média 10 anos.

Mas o que é de fato Alimentação Natural?

Como o próprio nome já diz, trata-se de uma prática de alimentar o seu cachorro apenas com alimentos que vêm da natureza.
Sejam eles animais ou vegetais.
Veja alguns dos benefícios que a Alimentação Natural pode fazer por você e pelo seu cão:
• Vai ter um cachorro mais saudável;
• Seu cão pode ter uma expectativa de vida mais longa;
• Diminuição a quase zero de problemas dermatológicos (alergias);
• Hálito do cão mais fresco;
• Pelos mais brilhantes e sem quedas;
• Fezes sem odor, menores e mais secas;
• e cachorro mais feliz!
E se você pudesse, ao mesmo tempo em que alimenta o seu cão todos os dias, com uma alimentação 100% natural, também resolver problemas comportamentais e emocionais do seu cão?
Cachorro Feliz Saud�vel
Estou falando de comportamentos como:
• Xixi e Cocô no lugar errado;
• Morder e destruir objetos ou móveis;
• Sofrer de ansiedade de separação;
• Pular em outras pessoas;
• Latir demais sem motivos aparentes;
• Latir e avançar em outros cachorros;
• Latir e avançar em outras pessoas;
• Cavar o jardim ou quintal;
• Puxar a guia enquanto está passeando;
• e muitos outros!
E estou falando de problemas emocionais como:
• Ter medo e fobias excessivas;
• Ser muito agitado;
• Sofrer de ansiedade de separação;
• Ciúmes de pessoas, objetos ou outros animais;
• Depressão;
• E muitos outros!
Todos esses problemas, principalmente os emocionais, podem levar a problemas de saúde muito mais graves, caso não sejam solucionados.
E todos esses problemas podem ser resolvidos sem precisar de técnicas mirabolantes de adestramento e sem precisar de medicamentos.
Podem ser resolvidos apenas com a adaptação da alimentação do seu cachorro através da Alimentação Extraordinária Para Cachorro.

A Especialista e Criadora do Programa

DR ISA
A Dra. Isadora dos Santos (CRMV-SP 42872) é Graduada pela Universidade Anhembi Morumbi, São Paulo-SP.
Médica Veterinária com especialidade em Nutrologia e Dietoterapia para Pets e com Especialização em Segurança alimentar e assuntos regulatórios.
Também é Fundadora da Cachorro Saúde – Nutrição e assessoria Pet Food.
O amor que eu sinto pelos animais é tão natural, sinto uma ligação que não há como explicar em palavras. 
E foi na Medicina Veterinária que encontrei o caminho que me permitiu cuidar e me dedicar a saúde e qualidade de vida desses seres tão puros.
Para mim, se preocupar com a nutrição de seu pet é um ato de amor e de cuidado, e isso se expressa oferecendo alimentos saudáveis que além de nutrir, harmonizam e curam o organismo.
Deixe a comida ser o remédio do seu filho de quatro patas.

COMPORTAMENTO DOS COELHOS


Os coelhos são curiosos. Eles gostam de correr pela casa, saltar para o sofá, jogar objetos de um lado para o outro. É um sinal de pura alegria e felicidade. Quando querem carinho eles correm em círculos em volta dos nossos pés. Quando as orelhas do coelho estão para frente eles estão atentos e quando as orelhas estão posicionadas para trás eles estão calmos e relaxados.
Os coelhos são animais que gostam de rotinas e muitas vezes eles ficam chateados se nós mudarmos as posições dos brinquedos, do banheiro e do comedouro deles. Eles têm a necessidade de roer para desgastar os dentes. Brinquedos de madeira são uma boa opção. Cavar é algo instintivo nos coelhos. Quando o coelho bate no chão com as patas traseiras e faz muito barulho ele está chamando a atenção porque se sente sozinho ou porque está chateado. Se seu coelho rosna, ele sem dúvida está chateado. 
Quando o coelho está querendo carinho ele fica dando volta sobre seus tornozelos e quando ele é seu amigo ele gostar de estar ao seu lado.
 

Estudante de engenharia produz máquina que fornece ração e água para animais de rua


Invenção do estudante de engenharia Renan Lourenci a máquina feita a partir de uma geladeira velha foi colocada na Praça da Matriz na cidade de uchoa – SP, custou apenas 60 reais para ser produzida, tem como objetivo fornecer ração e água fresca para os cães de rua da região.
O inventor relata que adaptou uma ideia européia ao ler sobre uma máquina parecida e com o apoio da empresária Lilian Pissolati e do veterinário Mário Sérgio Ornelas conseguiu colocar em prática sua ideia. De funcionamento simples a geladeira adaptada é composta por um galão de água e um compartimento para ração, esses são conectados por canos até duas vasilhas no exterior, a água que sai fresquinha devido ao isolamento térmico proporcionado pela armação da geladeira é tratada com larvicidas para evitar o mosquito da dengue, a ração também possui medicação para evitar parasitas e carrapatos nos animais.
Voluntário se disponibilizaram para monitorar e abastecer a máquina, existe projeto para colocação de mais 3 delas pela cidade, o estudante procura agora parcerias para ajudar nos custos e manutenção dos equipamentos. Após o sucesso nas redes sociais outras localidades se interessaram no projeto.

Qualquer animal pode ter vitiligo


O vitilígo é uma alteração de pele onde ocorre a despigmentação de certas áreas do corpo, e não é apenas os humanos que podem ter essa doença, qualquer animal pode apresentá-la. A doença tem caráter hereditário e é causada por uma ação autoimune do organismo contra as células que produzem a melanina, os melanócitos, geralmente afeta os animais adultos, não causa qualquer outro sintoma como coceira ou dor, apenas a despigmentação ocorre
.
Além da pele, os pelos que nascem nos locais afetados também não irão conter a melanina que dá a coloração desses tecidos, as áreas normalmente afetadas em animais são: nariz, os lábios, as pálpebras, os coxins palmares e plantares e as unhas.
Além da pele, os pelos que nascem nos locais afetados também não irão conter a melanina que dá a coloração desses tecidos, as áreas normalmente afetadas em animais são: nariz, os lábios, as pálpebras, os coxins palmares e plantares e as unhas.
Até mesmo grandes felinos podem adquirir a doença.

E girafas também !!!

Passo a passo da criação de um layout para aquário


Oi amigos e amigas amantes da aquariofilia. em mais uma de minhas pesquisas pela internet em busca de artigos legais sobre aquarismo eu encontrei um artigo onde nos ensina como montar um  layout  utilizando raízes e pequenas rochas, partindo do zero o qual poderá servir de inspiração para quem está começando e deseja montar um belo aquário. O artigo se encontra no site aquaflux.com.br  este tutorial é criação de um dos layouts do aquapaisagista Adrie Baumann, proprietário da empresa Aquascaping Symphony, e foi postado por Adilson Borszcz, no site. 

Resolvi compartilhar esse artigo pós sei que muitas vezes nos iniciantes queremos montar um  layout legal em nosso primeiro aquário mais como temos pouca experiencia acabamos ficando um pouco perdidos sem saber muito o que fazer e um tutorial passo a passo é uma grande ajuda não é mesmo?? Eu pessoalmente amo O aquapaisagismo e ver a evolução deste hobby nos últimos anos me deixa cada vez mais apaixonado. podemos ver verdadeiras obras de artes que nos são apresentadas em cada resultado destes concursos. que deixa qualquer um fascinado. então vamos la amigos aprender mais um pouco como montar esses lindos layout. 

Resgate: cachorro estava preso no carro com calor de 30 graus!

Resgate: cachorro estava preso no carro com calor de 30 graus!

Em: 
Publicado em 13 de Junho de 2016 às 19h

O caso ocorreu no Canadá. Um homem estava passando na rua e viu um cachorro preso dentro de uma BMW preta. No momento fazia muito calor, cerca de 30ºC. Ele não pensou duas vezes e procurou uma pedra para quebrar o vidro. Depois de várias tentativas ele finalmente conseguiu resgatar o cãozinho.
Várias pessoas acompanharam o resgate no local. Em meio a gritos e aplausos o animal foi retirado do carro. Ele estava fraco e desorientado. O herói não foi identificado, mas filmaram a cena e postaram no Facebook. Os proprietários do bichinho chegaram 50 minutos depois do ocorrido. A polícia havia sido acionada e não devolveu o cão, pois ele havia sido literalmente abandonado.
O site The Humane Society afira que deixar cães presos dentro do carro não é seguro. Se o clima estiver muito quente os órgãos do animal podem ser lesionados, podendo leva-lo à morte.
Como ajudar um animal trancado dentro de um carro:
  • Anote a placa, a marca e o modelo do carro.
  • Veja se tem empresas próximas para pedir informação sobre o proprietário.
  • Se ele não for encontrado ligue para a polícia e espere até ela chegar.
Não é bom tomar uma atitude com as próprias mãos, alguns países permitem que você faça isso, que não é o caso do Brasil, por isso é mais adequado deixar a situação nas mãos das autoridades.

15 alimentos que você NÃO DEVE DAR PARA O SEU CACHORRO de jeito nenhum. E a Ração?


A estrutura biológica canina é diferente da dos humanos, o que torna alguns alimentos perigosos para eles.
Veja a seguir uma lista de alimentos que você não deve dar para o seu cachorro, mesmo que ele faça aquela carinha de pedinte.
1 – Chocolate
Essa deliciosa guloseima é uma tentação para as pessoas, mas nem pense em oferecer ao seu cão. Entre os seus problemas, está o fato do chocolate conter teobromina, que é estimulante e funciona de forma semelhante à cafeína, e que é venenosa para os cães.
Embora a quantidade dessa substância varie de acordo com o tipo de chocolate, sendo que quanto mais escuro mais ele possui a teobromina, mesmo doses pequenas podem afetar o coração, sistema nervoso central e rins do seu pet.
Caso ele tenha ingerido, saiba que o envenenamento ocorre entre quatro e 24 horas após o consumo. O grau de envenenamento depende da quantidade de chocolate que o pet comeu, sendo que ele pode ter vômitos, diarreia, agitação, tremores, hiperatividade e até mesmo crises convulsivas.
O melhor é levar o cão ao veterinário, sendo que a primeira medida é fazê-lo vomitar. O tratamento vai depender dos sintomas que ele apresentar, podendo precisar de fluidos intravenosos (gota a gota) e/ou medicamentos para controlar a frequência cardíaca, pressão arterial e as convulsões.
2 – Café, chá, bebidas estimulantes e outros produtos com cafeína
Da mesma forma que o chocolate, essas bebidas contém uma substância estimulante, a cafeína. Vale dizer que os cães são mais sensíveis aos efeitos da cafeína do que as pessoas.
Embora um pouco de café ou chá não vá causar danos sérios no cachorro, é melhor evitar que ele se aproxime desse tipo de bebida. Se ingerir borra de café ou sacos de chá pode sofrer com problemas mais graves. Os sinais de envenenamento por cafeína são semelhantes ao que acontece com o consumo de chocolate. O tratamento também é semelhante.
3 –Cebola, alho, cebolinha
Esses vegetais podem causar no pet irritação gastrointestinal (estômago e intestino), levando a danos nas células vermelhas do sangue. Embora os gatos sejam mais suscetíveis a esses alimentos, os cães também estão em risco se forem ingeridos sem grandes quantias.
As cebolas são particularmente tóxicas e os sinais de envenenamento podem aparecer apenas alguns dias depois do consumo. Além disso, todos os tipos de cebola são prejudiciais, mesmo que esteja desidratada, crua ou cozida. Por isso, na hora de comer pizzas, não deixe o pet prová-la.
4 – Álcool
Qualquer bebida contendo álcool é significativamente mais tóxica para os cães do que para as pessoas. Caso o cão as ingira pode causar vômitos, diarreia, diminuição da coordenação, depressão do sistema nervoso central, dificuldade respiratória, tremores, acidez anormal do sangue, coma e até mesmo a morte.
5 – Abacate
O principal problema dessa fruta para o cão é que ela possui uma substância chamada persin, que também está nas folhas e nas sementes do abacate, inclusive, na casca. Se o pet ingerir, pode provocar diarreia e vômitos.
6 – Uvas e passas
Esses alimentos não devem ser dados ao pet porque podem causar insuficiência renal. Os cães que já têm determinados problemas de saúde podem ter uma reação ainda mais grave.
7 – Caqui, pêssego e ameixas
As sementes dessas frutas podem causar inflamação ou obstrução do intestino delgado.
8 – Macadâmia
Depois de 12 horas que o cão come a macadâmia pode mostrar sinais de fraqueza, depressão, tremores, vômitos e hipertermia (aumento da temperatura corporal). Esses sintomas tendem a durar até 48 horas, sendo importante levá-lo ao veterinário.
9 – Massas
Quando são usadas leveduras como fermento no preparo de massas, esse alimento não é indicado para cães. Massas contendo levedura podem causar gases que se tendidos.
10 – Ossos
Embora seja muito comum dar aos cães os ossos, é importante dizer que os animais domésticos podem se engasgar com eles, além de sofrer prejuízos com estilhaços que podem se alojar no trato digestivo. Caso você dê a ele um osso, é melhor estar por perto para observar se ele não se engasga.
Também é mais indicado oferecer ao seu pet ossos crus, pois depois de cozidos lascam mais facilmente, além de preferir os ossos menores. De qualquer forma, não faça disso um hábito, pois muitos ossos podem causar prisão de ventre.
11 – Espiga de milho
Diferente da maioria dos produtos hortícolas, esse não digere bem no estômago de um cão. Caso ele engula um pedaço grande, pode provocar obstrução intestinal, sendo que os sintomas são vômitos, perda de apetite, falta de fezes ou mesmo diarreia. Nesse caso, leve-o ao veterinário imediatamente.
12 – Açúcar
Alimentos com açúcar não devem ser dados ao cão, mais um motivo para afastar chocolates do seu melhor amigo. Além de causar obesidade, pode provocar problemas dentais e possivelmente diabetes.
Da mesma forma, oxilitol – uma espécie de adoçante – deve ser evitado, embora se trate de um adoçante natural usado atualmente em muitos produtos, como chicletes e alimentos diabéticos. Os sintomas de intoxicação incluem letargia, vômitos e perda de coordenação, podendo evoluir para decúbito e convulsões.
13 – Leite
Como os cães não têm quantidades significativas da lactase, enzima que quebra a lactose no leite, a bebida não é digerida pelo organismo do pet. Por isso, ele terá diarreia ou outros problemas digestivos. O mesmo serve para certos iogurtes e outros alimentos com leite. Iogurte o recomendado é somente o 100% natural (que não é fácil de achar por sinal). Os outros, caso ele beba, leve-o ao veterinário.
14 – Ovos, carnes e peixes crus
Alimentos crus são perigosos e podem provocar intoxicação alimentar devido a bactérias como a Salmonella e E. coli. Uma enzima existente em ovos crus também interfere na absorção das vitaminas do complexo B, podendo resultar em problemas de pele e pelagem.
Tudo o que você precisa fazer é cortar esses grupos de alimentos da dieta do seu cão para que ele se desenvolva com muita saúde. Acompanhe aqui também nossas dicas de como fazer uma alimentação adequada e balanceada para ele!
15 – Ração Comercial
Já venho alertando isso há tempos. Não só eu, mas diversos e diversos veterinários e cientistas ao redor do mundo:
A maioria das rações comerciais para cachorro são uma verdadeira porcaria!
Você deveria só dar elas quando realmente não tem tempo para dar uma comida de qualidade para o seu peludo.
Se não fizer isso, seu cachorro infelizmente pode estar correndo um grande risco de vida ao comer rações comerciais por anos a fio.
Mas então… o que dar para o seu cachorro?
Caso você tenha interesse em ter um cachorro super saudável e cheio de energia, o que eu recomendo é uma alimentação natural e caseira.
Daquelas que nossos pais faziam pros nossos cães muitos anos atrás antes de surgir todas essas porcarias enlatadas não é?
(Não é engraçado como no passado não se ouvia falar tanto de “câncer” e tanta doenças para cães? Por que será né?)

Como Montar Um Aquário De Aguá Doce Para Seus Peixes De forma simples


Para se montar um aquário antes de qualquer coisa temos que levar em conta alguns aspectos importante. como por exemplo que tipo de peixes você quer criar a quantidade de peixes e especies caso queira um aquário  comunitário entre outros pontos. é normal as pessoas primeiro montar o aquário e só depois pensar que peixes ele quer clocar no aquário, isso é um erro muito comum e que leva a muitos os iniciantes se decepcionarem com o hobby pois você acaba colocando os peixes em um aquário totalmente despreparado para oferecer um conforto aquela especie e infelizmente o resultado não é o esperado.  então vamos tentar aborda alguns postos para lhe ajudar a montar seu aquário de forma segura e saudável  para seus amigos peixes


  •  Escolhendo os peixes e as especies 
neste primeiro ponto você tem que escolher que tipo de peixes você deseja criar. existe peixes de águas frias, peixes que vivem em tangues com água aquecida ou peixes de águas salgadas aqui vamos falar sobre os de água doce.
os peixes de águas aquecidas geralmentes são mais faces de se encontrar pela sua vasta variedade. já os peixes de águas frias são os mais indicados para os iniciantes pós são mais fáceis de cuidar

veja abaixo alguns peixes de água fria

Peixinho Dourado ou Goldfish Imagem intitulada Make a Goldfish Live for Decades Intro
Peixinhos dourados vêm em muitas variedades de tamanhos e cores. Muitas pessoas adoram as variedades mais extravagantes com cabeças grandes e caudas vistosas. Peixinhos dourados são ótimos para iniciantes que têm um aquário sem aquecimento. Estes peixes preferem temperaturas entre 18-24 graus Celsius. Peixinhos dourados também tendem a ser porcalhões. Então, não se esqueça de mudar 10 por cento da água a cada semana.

Tetras
Estes peixes pequenos são reconhecidos por seus corpos de prata e nadadeiras vermelhas marcantes, mas as cores podem variar de acordo com a região e a espécie. Estes são peixes extremamente resistentes. Em alguns aquários eles vivem até 10 anos. Eles são uma espécie de peixe ativa que está sempre em movimento. Estes peixes funcionam bem em temperaturas que variam entre 18-28 graus Celsius. Este é um peixe pacífico, mas prefere viver em grupo. Você vai gostar de ver o grupo se mover em conjunto através do aquário. Se você tiver apenas um, ele tende a ser mais tímido

Neon Chinês ou White Cloud
Resultado de imagem para Neon Chin?s
Este é um outro pequeno peixe que tolera temperaturas frias. Na verdade, algumas pessoas os mantém em tanques ao ar livre durante o verão. Eles podem tolerar temperaturas tão baixas quanto 15 graus Celsius. Eles são uma espécie de peixe resistente que tende a viver nas áreas no meio e no topo do aquário. Eles preferem viver em grupo. A compra de 6 ou um pouco mais vai ajudar a promover a boa saúde e cor nestes peixes.

Alguns Peixes para aquário de águas aquecidas

Dânios
Danio Malabaricus 4 cm - RsDiscus
Estes pequenos peixes são ótimos para quem está começando com um aquário com aquecimento. Quando você estiver começando seu aquário, você precisa testar a água. Como estes peixes são resistentes e lidam bem em uma variedade de condições, eles são uma primeira escolha perfeita. Dânios são ativos e pequenos. Normalmente, preferem ficar em um grupo perto da superfície da água. A maioria tem listras horizontais brilhantes que chamam a sua atenção enquanto eles nadam perto do topo.

Molly
Molly
O molly é um peixe pacífico. É uma boa escolha se você quer um aquário comunitário com vários tipos de peixes. Uma das vantagens de escolher este peixe é que ele pode se adaptar a água doce e até mesmo água salgada. Isto permite-lhe alguma margem de manobra quando fazendo um novo aquário. Estes peixes preferem uma temperatura que varia entre 21-28 graus Celsius. Eles são vivíparos, então se você comprar um macho e uma fêmea, você pode acabar ficando com os bebês. No entanto, eles tendem a comer os jovens se não há vegetação suficiente para os bebês se esconderem.

Cobrinha Kuhli
Pangio kuhlii
É um peixe que parece uma enguia e também são resistentes que fazem um ótimo complemento para o seu aquário. Este morador do fundo de seu aquário é o único que se esconde durante o dia. Você pode encontrá-lo em túneis sob o cascalho ou escondido em uma caverna. Recomenda-se a oferecer esconderijos para este peixe. Eles ajudam a manter o tanque limpo, comendo a comida que caiu para o fundo. No entanto, você deve oferecer comida adicional que se deposita no fundo. Peixes parecidos com este, ou seja, que tem a mesma forma e ficam no chão do aquário ou nas paredes de vidro são altamente recomendados para iniciantes

colocamos apenas alguns peixes como exemplo mas existem várias outras especies que você pode escolher

A quantidade


Em relação a quantidade de peixes que você poderá colocar em seu aquário não temos uma formula universal vai depender muito da especie ou das especies em caso de um aquário comunitário. que você escolheu para colocar no seu aquário assim como  o tamanho e o formato de aquário que você possui.  existe diversas formas como o de frente em material curvo, aquários triangulares, retangular, aquários hexagonais, aquários em formato de bola, aquários tipo quadro. mais tenha sempre em mente que o formato que você escolher ele deve ter um bom espaço e sempre tem que esta em conformidade com os peixes que você que criar 


Recomendamos o bom censo do criador, você deve levar em consideração que seus amigos vão crescer e que se você superlotar o aquário logo isso sera um grande problema podendo levar até a morte de seus amigos. então recomendamos que ao escolher o peixe que ira colocar em seu aquário você procure saber que tamanho ele pode atingir e faça um calculo do seu aquário como se você estivesse colocando todos em seu tamanho máximo. 

  • o suporte / móvel e o local 

Invista em um bom suporte para seu aquários. Se o seu aquário tem capacidade para 75 litros ou mais, é imprescindível comprar um suporte adequado. Para garantir uma resistência e suporte maiores, ele deve ter as dimensões e o formato do aquário. Não subestime o peso de um aquário cheio de água! É perigoso deixar uma parte do aquário sem suporte como uma parte protuberante. Não é nada seguro nem para você e quem mora na casa (que podem se machucar esbarrando na ponta  desprotegida) e nem para os peixes.
  • Evite usar móveis tais como cômodas, racks para televisão ou mesas que não sejam firmes o suficiente para suportar sem problemas o peso de um aquário (que pode chegar a mais de 100 kilos).
  • Uma alternativa mais em conta é comprar um aquário completo usado. No site do Mercado Livre ou do Ox, pode-se encontrar preços acessíveis. É importante verificar se o produto à venda não apresenta vazamentos e limpar muito bem antes de usar.
  • Caso não compre um aquário completo, procure escolher equipamentos e acessórios próprios para o tamanho do seu tanque.
Veja um local adequado para deixar o aquário e o suporte. O lugar onde você vai colocar o aquário é importante para a saúde dos peixes. Escolha um local onde a temperatura é mais constante e onde não haja excesso de luz. Deixe pelo menos 12 cm entre a parede e o aquário para que haja espaço para o filtro. Fatores para levar em conta na hora de escolher o lugar certo incluem:
  • Muita exposição ao sol causará crescimento excessivo de algas, o que será um pesadelo para a manutenção. Uma parede longe da luz é melhor.
  • Procure mantê-lo longe de áreas com ventos fortes, senão a poeira vai parar dentro dele. Também ficará mais difícil manter a temperatura correta, algo que é importante para qualquer peixe mas questão de vida ou morte para algumas espécies.
  • Também é importante levar em consideração a capacidade do piso de suportar o peso de um aquário cheio de água. Confira se a estrutura é sólida o suficiente. Se necessário, busque por vigas na planta da casa.
  • Coloque próximo a uma tomada, e tenha em mente que será necessário trocar a água uma vez por semana para fazer a manutenção. Os fios não devem ficar esticados. O ideal é instalar um disjuntor para prevenir-se contra quedas de tensão.


  • A água do aquário 
Em caso de um aquários com água doce temos algumas alternativas, alguns aquaristas fazer uso da água de torneira pois a água da torneira de nossas casas geralmente tem os valores de pH e dureza bem próximos aos desejados pela aquariofilia. o problema é só o cloro Mais esse pode ser facilmente removido da água de forma econômica e eficiente, utilizando os chamados inativadores de cloro
outros fazem uso de águas de poço porem a águas de poço possuem valores de pH e dureza bastante distantes dos esperados para o uso em aquários assim como a água mineral também  usada por alguns aquariofilistas . A correção destas variáveis torna-se muito mais trabalhosa e cara em comparação à eliminação do cloro em água de torneira.  já a água coletada da chuva que também é muito utilizada deve-se tomar alguns cuidados pois dependendo da região ela geralmente é muito asida e muito mole assim como um ph menor. eu uso sempre a da torneira mesmo mais também já fiz uso da água da chuva mas sempre espero alguns dias deixo ela em um recipiente com algumas pedras de sal groso e depois coloco no aquário. também faço isso com a água da torneira coloco o sal groso e deixo ela ficar um dia no sol ai retiro no final da tarde e deixo esfriar em um recipiente por 24 hora antes de colocar para meus peixe. 

  •  iluminação Aquecedor e termostato
 Como podemos perceber, peixes não possuem pálpebra, logo, se mantivermos o ambiente iluminado o tempo todo, eles não conseguirão dormir e ficarão estressados. Em média, durante um dia a iluminação solar dura de 6 a 8 horas, o que é aproximadamente o período adequado para mater o aquário iluminado.
Para aquários plantados as exigências são ainda maiores, pois devemos compreender que plantas precisam de luz para realizar a fotossíntese, logo existe um tempo mínimo e uma quantidade mínima de luz a ser aplicada.
As lâmpadas também precisam ser adequadamente escolhidas: são mais indicadas as comuns (fluorescentes de tubo) com temperatura de cor na faixa de 5200K a 6500K, ou lâmpadas especiais para aquários; também podem ser usadas lâmpadas compactas econômicas (PL) na mesma faixa de temperatura de cor já mencionada acima. As lâmpadas comuns tem luz branca, as especiais são rosadas ou azuladas. Os picos de cor do espectro luminoso que são utilizados pelas plantas aquáticas para fotossíntese são respectivamente o azul e o vermelho. - See more at: http://www.petmag.com.br/23/o-que-a-iluminacao-tem-a-ver-com-o-meu-aquario/#sthash.yIompkAu.dpuf
As lâmpadas também precisam ser adequadamente escolhidas: são mais indicadas as comuns (fluorescentes de tubo) com temperatura de cor na faixa de 5200K a 6500K, ou lâmpadas especiais para aquários; também podem ser usadas lâmpadas compactas econômicas (PL) na mesma faixa de temperatura de cor já mencionada acima. As lâmpadas comuns tem luz branca, as especiais são rosadas ou azuladas. Os picos de cor do espectro luminoso que são utilizados pelas plantas aquáticas para fotossíntese são respectivamente o azul e o vermelho.
Corais muitas vezes necessitam de iluminação especial para sobreviver, como a água do mar tem densidade diferente da água doce o pico de cor usado pelos organismos marinhos é o azul, deste modo as lâmpadas indicadas para os aquários marinhos ficam na faixa de 10.000K e tem tom azulado.

Você pode encontrar nas lojas os dois aparelhos com facilidade porem recomendamos você fazer uso de um aquecedor que tenha um termostato acoplado pois facilitara sua vida.
é obrigatório fazer uso destes aparelhos? 


 vamos la pensar um pouquinho os peixes tem uma fisiologia que faz com que sua temperatura corporal varie em função da temperatura do ambiente eles não conseguem estabilizar por conta própria, o que isso significa se a água ficar fria demais ou quente de mais ele não conseguem por conta própria estabilizar a sua temperatura corporal ao ideal para sua especie. levando assim o animal a morte. as Variações de temperatura também podem ser muito nocivas, por isso é importante usar um aquecedor com termostato durante todo o ano para manter o aquário sempre estável. 
o aquecedor não é só importante para os peixes do seu aquário mais também para sua plantas casso você queira ter um aquário plantado não é só importante. para se utilizar estes equipamentos.
A proporção padrão é de 1W para cada litro de água. Ou seja, se tiver um aquário de 50L, use um aquecedor de 50W de potência. Para regiões ou estações mais frias é possível elevar esta proporção para 2W por litro. Para isso, tenha sempre o cuidado de utilizar um termostato,
caso contrario poderá fazer um belo cozido, então cuidado na hora de compra

Como podemos perceber, peixes não possuem pálpebra, logo, se mantivermos o ambiente iluminado o tempo todo, eles não conseguirão dormir e ficarão estressados. Em média, durante um dia a iluminação solar dura de 6 a 8 horas, o que é aproximadamente o período adequado para mater o aquário iluminado.
Para aquários plantados as exigências são ainda maiores, pois devemos compreender que plantas precisam de luz para realizar a fotossíntese, logo existe um tempo mínimo e uma quantidade mínima de luz a ser aplicada.
As lâmpadas também precisam ser adequadamente escolhidas: são mais indicadas as comuns (fluorescentes de tubo) com temperatura de cor na faixa de 5200K a 6500K, ou lâmpadas especiais para aquários; também podem ser usadas lâmpadas compactas econômicas (PL) na mesma faixa de temperatura de cor já mencionada acima. As lâmpadas comuns tem luz branca, as especiais são rosadas ou azuladas. Os picos de cor do espectro luminoso que são utilizados pelas plantas aquáticas para fotossíntese são respectivamente o azul e o vermelho.
Corais muitas vezes necessitam de iluminação especial para sobreviver, como a água do mar tem densidade diferente da água doce o pico de cor usado pelos organismos marinhos é o azul, deste modo as lâmpadas indicadas para os aquários marinhos ficam na faixa de 10.000K e tem tom azulado.
- See more at: http://www.petmag.com.br/23/o-que-a-iluminacao-tem-a-ver-com-o-meu-aquario/#sthash.yIompkAu.dpuf
Como podemos perceber, peixes não possuem pálpebra, logo, se mantivermos o ambiente iluminado o tempo todo, eles não conseguirão dormir e ficarão estressados. Em média, durante um dia a iluminação solar dura de 6 a 8 horas, o que é aproximadamente o período adequado para mater o aquário iluminado.
Para aquários plantados as exigências são ainda maiores, pois devemos compreender que plantas precisam de luz para realizar a fotossíntese, logo existe um tempo mínimo e uma quantidade mínima de luz a ser aplicada.
As lâmpadas também precisam ser adequadamente escolhidas: são mais indicadas as comuns (fluorescentes de tubo) com temperatura de cor na faixa de 5200K a 6500K, ou lâmpadas especiais para aquários; também podem ser usadas lâmpadas compactas econômicas (PL) na mesma faixa de temperatura de cor já mencionada acima. As lâmpadas comuns tem luz branca, as especiais são rosadas ou azuladas. Os picos de cor do espectro luminoso que são utilizados pelas plantas aquáticas para fotossíntese são respectivamente o azul e o vermelho.
Corais muitas vezes necessitam de iluminação especial para sobreviver, como a água do mar tem densidade diferente da água doce o pico de cor usado pelos organismos marinhos é o azul, deste modo as lâmpadas indicadas para os aquários marinhos ficam na faixa de 10.000K e tem tom azulado.
- See more at: http://www.petmag.com.br/23/o-que-a-iluminacao-tem-a-ver-com-o-meu-aquario/#sthash.yIompkAu.dpuf
Como podemos perceber, peixes não possuem pálpebra, logo, se mantivermos o ambiente iluminado o tempo todo, eles não conseguirão dormir e ficarão estressados. Em média, durante um dia a iluminação solar dura de 6 a 8 horas, o que é aproximadamente o período adequado para mater o aquário iluminado.
Para aquários plantados as exigências são ainda maiores, pois devemos compreender que plantas precisam de luz para realizar a fotossíntese, logo existe um tempo mínimo e uma quantidade mínima de luz a ser aplicada.
As lâmpadas também precisam ser adequadamente escolhidas: são mais indicadas as comuns (fluorescentes de tubo) com temperatura de cor na faixa de 5200K a 6500K, ou lâmpadas especiais para aquários; também podem ser usadas lâmpadas compactas econômicas (PL) na mesma faixa de temperatura de cor já mencionada acima. As lâmpadas comuns tem luz branca, as especiais são rosadas ou azuladas. Os picos de cor do espectro luminoso que são utilizados pelas plantas aquáticas para fotossíntese são respectivamente o azul e o vermelho.
Corais muitas vezes necessitam de iluminação especial para sobreviver, como a água do mar tem densidade diferente da água doce o pico de cor usado pelos organismos marinhos é o azul, deste modo as lâmpadas indicadas para os aquários marinhos ficam na faixa de 10.000K e tem tom azulado.
- See more at: http://www.petmag.com.br/23/o-que-a-iluminacao-tem-a-ver-com-o-meu-aquario/#sthash.yIompkAu.dpuf
  • filtro e acessórios 
O mais comum e mais fácil de se usar é o filtro do tipo que fica por atrás do aquário. existe uma grande variedade de marcas que oferece uma grande gama de opções e tecnologia. Mais para você que é iniciante O importante mesmo é que o equipamento ofereça filtragem mecânica e biológica e seja fácil de usar e limpar. Se quiser um mais avançado recomendamos que procure aprender bem sobre ele para saber bem como o mesmo funciona  e esta certo do que  está fazendo.
  • Caso escolha utilizar um filtro biológico de fundo, certifique-se que a bomba de ar seja forte o bastante para o tamanho do tanque. Neste caso, quanto maior, melhor. Se você não aspirar o fundo com frequência, o cascalho vai entupir o filtro e torná-lo uma zona mortal. Tenha em mente que não é possível usar este tipo se o fundo tiver areia ou outros substratos finos.
  • Caso escolha um filtro comum, selecione um que circule água o bastante para o tamanho do aquário. O ideal é que haja a circulação de 20 litros por hora, por litro total. Por exemplo, um tanque de 37 litros precisa de um filtro que circule, pelo menos, 740 litros por hora.
A instalação vai depender do tipo de filtro. Confira a melhor forma de fixar o aparelho que escolheu:
  • Para filtros biológicos de fundo, coloque a placa de filtragem e confira se os tubos estão encaixados. Se tiver um filtro submersível, só precisa de um. Com um tradicional, é melhor dois para a maioria dos tanques com menos de 150 litros, um em cada extremidade. Não ligue-os enquanto o aquário não estiver cheio de água. Prenda as entradas e saídas de ar aos tubos apropriados, caso tenha um filtro de fundo. Não ligue ainda.
  • Se escolher um filtro externo, coloque-o na parte traseira do tanque, em uma posição na qual o fluxo de saída distribua a água por igual. Alguns aquários vêm com vãos na tampa, o que facilita o posicionamento do equipamento. Não ligue antes de encher o tanque com água.
uma parte importante é escolher o tipo de acessórios que você deseja colocar em seu aquário.
você pode  colocar substrato, troncos, rochas, plantas naturais ou artificias. se você tiver em duvida basta ir em uma loja que você encontraras produtos legais e que vão se encaixar em seu projeto lembrado sempre que suas escolhas vão sempre ser voltada para os peixes que você deseja colocar no seu aquário uma boa é conversar muito com o vendedor da loja se ele for um bom vendedor ele saberá lhe informa bem sobre que tipo de acessório você poderá colocar em seu aquário que combina melhor com seus peixes.
  • E finalmente é chegada a hora de acomodar os novos moradores 
então depois de todos estes pontos agora você esta com um aquário lindo e cheio de água pronto para colocar os novos moradores e você mau ver a hora de jogá-los la dentro certo? Mas espere um pouco ainda não é a hora! você pode esta me perguntando como não? é simples apos montar o aquário colocar a água e ligar a filtragem você tem que deixar um tempo a água do aquário ficar pronta.(maturado). o processo de maturação da água é importante  para as bactérias nitrificantes e denitrificantes (estas são boas para o aquário) formarem colônias suficientes para suportar fezes dos peixes, resto de ração e resto de plantas. este período dura entre 30 a 45 dias. Hoje em dia existem produtos que aceleram esse processo diminuindo para cerca de uma semana (7 a 10 dias) esses produtos são colônias de bactérias. Então em vez de esperar todo processo natural você intensifica a colonização colocando uma quantidade de bactérias que demoraria dias para desenvolver.se você quer se tornar um bom aquarista você tem que ter em mente que a paciência é essencial. 
Depois de passado esse período você poderá colocar seus peixes no aquário, porem não de qualquer jeito não é só jogá-los la dentro tem o processo de aclimatização
E que passos são esses? vamos la...
Primeiro você acabou de chegar em casa com seus novos amigos ou já os tem em outra vasilha. você nunca pode jogá-los direto no aquário pós a temperatura do saquinho da loja ou do recipiente que ele esta não é a mesma da água do aquário. então o que você tem que fazer? simples coloque o peixinho com o saquinho ou vasilha dentro do aquário para que a temperatura da água do sanguinho ou vasilha fiquem com a mesma temperatura da água do aquário . isso leva algum tempo. para diminuir o tempo de espera você pode pegar um pouco da água do aquário com a ajuda de um copo e colocar dentro do saquinho/ vasilha onde esta o peixe, cuidado para não colocar muito é um pouco a cada 10 minutos repita isso 4 vezes sempre conferindo se a temperatura das duas águas já estão iguais.
se você verificar que já estão com a mesma temperatura Solte no aquário apenas os peixes, sem aproveitar a água da loja aonde comprou seu peixes pois essa água provável mente contém muita química utilizada pela loja por causa do fluxo de peixes que ali passam. e jogue a água fora ela não pode ser reutilizada. complete o nível de água do seu aquário pós você retirou para aclimatar a água do saquinho com água sem cloro.
coloque algum preventivo contra bactérias (que causam doença), fungos, parasitas e doenças do ambiente. e recomendamos ainda que De preferência não alimentar os novos moradores no mesmo dia pois estão muito estressados e também não acender a luz do aquário. para eles irem se aclimatando no novo ambiente. após 24 hr poderá alimentá-los e ligar a luz.
pronto agora você tem um lindo aquário com peixes saudáveis em sua casa é só manter o cuidado e aproveitar da beleza desses seres lindos. lembre-se eles precisam de você cuide bem de seus amiguinhos sempre!

SAIBA COMO OFERECER UMA BOA ALIMENTAÇÃO PARA SEUS PEIXES


POR QUE É IMPORTANTE OFERECER UMA BOA ALIMENAÇÃO PARA SEUS PEIXES?
A hora de alimentar nossos amigos peixes é sempre um assunto complicado principalmente para os iniciantes deste hobby É que quando se inicia neste incrível mundo nos deparamos com vários assuntos a serem abordados e sentimos uma dificuldade inicial comuns, pensa-se sempre em aspectos isolados, esquecendo-se da conexão de todos os aspectos com o ecossistema almejado. No começo nos perdemos com o procedimento correto de filtragem, depois com o nome das plantas, depois ainda com os testes de parâmetros da água, mas nunca pensamos em como isso tudo junto precisa estar perfeitamente harmônico.
Vamos aborda alguns tópicos sobre este assunto e tentar lhe ajudar um pouco esperamos que gostem. Então vamos lá!
Qualidade
Uma ração de qualidade deve ser a mais fresquinha e bem acondicionada possível, com poucos meses desde a sua data de fabricação.
Além disso, necessária é a observação quanto à composição da ração, quanto mais natural melhor. Evite excesso de corantes, conservantes e, por outro lado, compre sempre a com ingredientes melhores ou que tenha uma porção de nutrientes maior.
Existem rações no mercado com uma taxa de nutrientes baixíssima e acondicionamento de produto irregular, quiçá seja a mais "em conta" do mercado e também a mais comprada, porque muitos clientes não têm conhecimento do que estão fazendo. O barato sai bem caro, seus peixes terão uma qualidade/expectativa de vida menor por desenvolverem um organismo deficiente, metabolismo desregulado e, consequentemente, estarão "abertas as portas" para todas as doenças, fruto do insuficiente sistema imunológico.
Assim, meu conselho é que deva-se procurar rações mais completas, com todos os nutrientes advindos de alimentos naturais, sejam vivos, sejam vegetais, sejam vitaminas. Rações de qualidade oferecem tudo isto num só potinho, por um preço deveras mais salgado, mas que compensará na consciência tranquila quanto à qualidade de vida oferecida à fauna e à dor de cabeça em ter que remediar depois o problema.
Outro fator importante é não manusear a ração diretamente no pote com as mãos, procurando sempre despejar uma quantidade na tampa do recipiente e daí despejar a quantidade correta no aquário. É que nossas mãos, assim como pinças e outros aparatos não esterilizados, contêm milhões de microorganismos nocivos que entrarão e se proliferarão no pote da ração. Atenção a este cuidado para a melhor conservação do produto.
E ainda, finalizo este tópico comentando a importância da variação na alimentação. Ninguém gosta de comer a mesma coisa por dias e dias, meses e meses, assim também não os peixes. Procure comprar do menor pote - novamente: em relação a quantidade/consumo de peixes que você cria - pelo menos duas rações diferentes e de boa qualidade. Sempre tem uma básica e uma especial, seja com spirulina ou com nutrientes de casca de árvore, com tubifex, com artêmia, com mais vegetais, com mais farelos, etc. O fato é que levando para casa duas rações com nutrientes diferentes você dará ao peixe mais opções de nutrientes e claro, um pouco mais de felicidade também. Aqui, como tenho tempo, todo dia é um cardápio diferente e nos fins de semana dou os alimentos especiais, que são os vivos ou os que precisam ser oferecidos esporadicamente, como o tubifex.
Com menos tempo disponível, pode-se adotar a dieta do "dia sim dia não" e do fim de semana. Você adapta a alimentação ao tempo que possui.
A IMPORTANCIA DE UMA ALIMENTAÇÃO BALANCIADA
Alimentos vivos: os alimentos vivos são altamente recomendados para alimentação de seu peixes pelo seu valor nutritivo fazendo assim o equilíbrio nutricional de seus amigos peixes além disso a ação de capturar a presas em movimento estimula positivamente os peixes.
Alguns alimentos que podem ser oferecidos aos seus eixes são: vermes como o verme do vinagre, crustáceos, Naúplios de artêmia salina infusórios, que são recomendados para alevinos, larvas de insetos como tantos outros. Esta forma de alimentação é recomendada pelo menos 2 vezes por semana. Faça-o sempre em pequena quantidade e sempre sifone o substrato se notar eventuais restos. Tenha em mente também que alguns alimentos vivos, como as enquitreias, possuem elevado teor de gordura, não sendo indicado seu uso muito frequente, muito menos como alimento único.
Ração industrializadas: ao se fazer uso das rações industrializadas, não economize no preço nem na variedade. Compre algumas variedades diferentes e alterne-as ao longo do dia, variando sempre. Sugerimos que opte pelas em forma de grânulos ou em crisps, rações em flocos costumam desmanchar em poucos minutos e qualquer excesso pode prejudicar gravemente a qualidade da água no seu tanque. Recomendamos que de este tipo de ração duas ou três vezes ao dia sempre alternando.
Receitas caseiras:
A não ser que você tenha um grande conhecimento sobre alimentação animal, evite aventurar-se preparando rações e patês caseiros. Uma ração ou patê que não seja corretamente formulado pode conter excesso de gordura animal ou outros nutrientes que podem comprometer a saúde de seus peixes.
Se você deseja fazer uso deste tipo de ração Recomendamos que estude muito antes de prepará-las e oferecer aos seu amigo peixes
A QUANTIDADE DISTRIBUIDA NA HORA DA ALIMENTAÇÃO
Na hora de alimentar seu amigo deve-se levar em consideração alguns pontos. Muitas vezes, os donos de peixes acabam exagerando na quantidade de comida que disponibilizam para os peixes Com medo de que alguns peixes mais tímidos não tenham acesso ao alimento, já que outros nadadores possam ser mais eficientes na hora de comer, os donos preocupados acabam por superalimentá-los, colocando comida demais na água do aquário.
Isso acaba fazendo com que sobre alimento no fundo do aquário e assim deixando o mesmo sujo Para que todos os peixinhos possam se alimentar, o ideal é servir pequenas porções três vezes ao dia. Dessa forma, os mais afoitos se alimentam primeiro e os mais tímidos não passam fome.
Você também tem que estar atento a rotina alimentar de seus peixes, o que isso quer dizer? Quero falar com isso que você deve alimentá-los sempre nos mesmo horários ou sempre próximo do mesmo horário todos os dias evitando assim que você possa esquecer de alimentá-los ou mesmo uma superalimentação principalmente se você não é o único a alimentá-los. Se esse for o caso planeje bem com a outra pessoa para que vocês não sobrecarreguem o seu peixes com muita ração.
Em casso de um aquário comunitário com várias espécies você tem que estar atento com as raçoes que vai colocar pois há rações para peixes herbívoros, carnívoros, onívoros e peixes de fundo, que só se alimentam de substâncias que afundem. Não conhecer os hábitos e as necessidades dos peixes em seu aquário ou não respeitá-las, fornecendo apenas um tipo de alimentação quando existem várias espécies, é muito prejudicial.
Além de peixinhos que só se alimentam de comidas que afundam, os herbívoros e os carnívoros, há ainda peixes que se alimentam exclusivamente de matéria viva, como o Peixe Vidro ou o Discus. Nesse caso, não vai adiantar fornecer apenas ração, mesmo que escolha de vários tipos.
Uma boa maneira de garantir uma alimentação correta para todos os peixes do aquário é desenvolver um cardápio bem variado, com mais de um tipo de ração.
Um ponto que muitos deixam passar algumas vezes é não conferir a validade de suas rações Algumas pessoas acreditam que a preservação de comida para peixes não requer tanto cuidado, afinal, serão colocadas dentro da água, então não há razão para mantê-las secas. O mau armazenamento pode levar à contaminação por fungos e bactérias, que podem devastar um aquário e dizimar seus habitantes. É muito importante garantir a integridade desse alimento.
O ideal é sempre comprar rações de marcas conhecidas e confiáveis. Muitas rações mais baratas podem utilizar elementos vencidos ou prejudiciais na sua composição, como o enxofre e o chumbo, que podem ser fatais. As rações devem ser armazenadas em locais frescos, secos e sem luz direta, caso contrário, há risco de contaminação
CONCLUSÃO
A alimentação é parte essencial a saúde de seus amiguinhos peixes assim como para um aquário saudável tenha sempre o cuidado com a alimentação de seus amigos e ele sempre iram deixar o ambiente mais bonito. Consulte um veterinário sobre as possibilidades de snacks para peixes, e, se tiver crianças em casa, peça a ajuda delas na hora de alimentá-los, além de ensinar responsabilidade e cuidado aos futuros amantes desse hobby apaixonante você alimenta seus peixinhos!

Por que os cães vivem menos que as pessoas?


Por que os cães vivem menos que as pessoas?
Aqui está a resposta (por uma criança de 6 anos):
Sendo Médico Veterinário, fui chamado para examinar um cão de 13 anos de idade chamado Batuta. 
A família esperava por um milagre.
Examinei Batuta e descobri que ele estava morrendo de câncer e que eu não poderia fazer nada.
Batuta foi cercado pela família. O menino, Pedro, parecia tão calmo, acariciando o cão pela última vez... E eu me perguntava se ele entendia o que estava acontecendo. Em poucos minutos, Batuta caiu pacificamente dormindo para nunca mais acordar.
O garotinho parecia aceitar sem dificuldades. Ouvi a mãe se perguntando por que a vida dos cães é mais curta do que a dos seres humanos.
Pedro disse:'' Eu sei por quê.''
A explicação do menino mudou minha maneira de ver a vida.
Ele disse: - ''A gente vem ao mundo para aprender a viver uma boa vida, como amar aos outros o tempo todo e ser boa pessoa, não é mesmo? Como os cães já nascem sabendo fazer tudo isso, eles não precisam viver por tanto tempo como nós.''
Moral da história é:
Se um cão fosse seu Professor, você aprenderia coisas como:
* Quando teus entes queridos chegarem em casa, sempre corra para cumprimentá-los.
* Nunca deixe passar uma oportunidade de ir passear.
* Permita que a experiência do ar fresco e do vento no seu rosto seja de puro êxtase.
* Tire cochilos.
* Alongue-se antes de se levantar.
* Corra, salte e brinque diariamente.
* Melhore a sua atenção e deixe as pessoas te tocarem.
* Evite "morder" quando apenas um "rosnado" seria suficiente.
* Em um clima muito quente, beba muita água e deite-se na sombra de uma árvore frondosa.
* Quando você estiver feliz, dance movendo todo o seu corpo.
* Delicie-se com a simples alegria de uma longa caminhada.
* Seja fiel.
* Nunca pretenda ser algo que não é.
* Se o que você quer, está "enterrado"... cave até encontrar.
E nunca se esqueça: 
 Quando alguém tiver num mau dia, fique em silêncio, sente-se próximo e suavemente faça-o sentir que vc está ali.

Cachorros conseguem identificar quando uma pessoa não é legal

Nós sabemos bem o quanto os cachorros podem ser espertos e inteligentes e também já mostramos diversas pesquisas que mostram isso. A...